Híbrida: Série Neblina e Escuridão

Título:Híbrida- Neblina e Escuridão
Autor(a):Mari Scotti
Editora:Novo Século
ISBN:9788576799542
Páginas:288
Ano de publicação:2013

Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio. 



Depois de um bom tempo sem ler um livro nacional, me dispus a ler Híbrida. A Obra da querida autora Mari Scotti é narrada em terceira pessoa e se alterna em dois núcleos que giram em torno de Ellene e Milosh.
Apesar de ter sido criada por lobisomens em uma vila repleta desses seres licantropos, Ellene se sente diferente de seus amigos e sua família. Ela acredita possuir o gene da licantropia e acha estranho o fato de ainda não ter se transformado. Decide, então, investigar o passado, afim de descobrir os motivos de não se sentir parte integrante de seu grupo. Em busca de sua identidade ela acaba se cruzando com aqueles que deveriam ser seus piores inimigos: Os Vampiros.
O vampiro Milosh vive há quase um século em busca do seu amor perdido: A Rainha Elizabeth, que foi sequestrada. Em meio ao seu sofrimento Milosh acredita estar mantendo contato telepático com a rainha e acredita que a mesma se encontra viva, ainda. Milosh arquiteta um perigoso plano tentando fazer com que o trono seja mantido para Elizabeth e na esperança de encontrá-la. Para colocar o plano em prática ele conta com a ajuda de Heidi, uma poderosa mestiça, meio humana, meio vampira.
As vidas de Milosh e Ellene se cruzam e eles percebem que a ligação entre eles não é recente, logo se estabelece um misto de curiosidade e atração por ambas as partes.
O cenário escolhido pela a autora não poderia ser mais brasileiro: a cidade de São Paulo, que, apesar de não conhecer pessoalmente, consegui imaginar muito bem o espaço em que decorrem os fatos.
A delicadeza e a elegância da Mari ao construir a estória é altamente perceptível, sobretudo nas cenas que sugerem atos sexuais. 
Híbrida resgata a essência dos vampiros de dentes hipertrofiados, e que sofrem aversão a luz. A obra também nos propõe a procriação de crianças a partir da interação sexual entre vampiros e humanos. Heidi, uma das personagens do núcleo vampiresco, é uma mestiça.
Fazendo uma inferência a obra, posso dizer que, de uma forma metafórica, conseguimos estabelecer uma conexão com a Ellene. Em seu livro, Mari trata basicamente sobre as transformações, tanto físicas quanto psicológicas pelas quais passamos durante adolescência. O nosso desejo de buscar nossas origens e encontrar o nosso eu, encontrar um lugar onde podemos nos sentir integrados e participantes.
Vale ressaltar que o livro é apenas o primeiro de uma série, e dizer que aguardo ansiosamente pelas sequências.



Beijo
Néury Queiroz

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Neury que linda sua resenha! Amei a analogia com a adolescência e fico feliz que tenha notado o que tentei inserir na fantasia.
    Parabéns pelo carinho nas suas palavras!
    Espero em breve ter boas notícias sobre a publicação da sequencia e já adianto, os livros estão prontos, esperando apenas por uma editora.
    Beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Mari que bom que gostou!
      Vamos movimentar uma campanha aí, porque eu preciso dessa continuação.
      Bjo e Sucesso.

      Excluir
    2. Vamos sim Neury! Pode me ajudar se quiser, mandando recado lá pra Novo Século! UAHAUAH Obrigada pelo carinho *-*

      Excluir
    3. Com certeza!
      Já vou passar lá no site da Editora!

      Excluir
  2. Que história fantástica e, nao só porque reuniu meus tipos preferidos de seres imortais, como o contexto do mistério que compoe a trama! Me interessei e muito! Também adorei sua resenha e seu blog! Beijos....

    http://umlivroesuashistorias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vampiros são (suspiros) td de bom né?
      bem vinda Fernanda e super recomendo o Livro!
      Bjo Néury

      Excluir
  3. Gostei vou procurar para eu ler nas férias , bjos adorei sua resenha .

    Retribui flor c;

    http://nao-permito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, é uma leitura muito gostosa, ainda mais para as férias.
      Bjo

      Excluir
  4. esse livro parece ser ótima (resenha tbm ajuda neh rsrs) eu até leria se eu não tivesse uma lista enorme pra ler rsrs (:'
    http://voceanonimo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena Felipe, é realmente muito bom!
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Néury depois de ler sua resenha fiquei com vontade de ler o livro :s já que é nacional é um grande ponto e também tem um pouco a ver com o livro que estou escrevendo *o* amei muito sua resenha. Vou procurar saber mais sobre a autora. bjss

    http://livrotecaweb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos