Então, eu li Percy Jackson

Oi leitores queridos,
     Tenho deixado vocês tão abandonados, mas essa semana me verão muito por aqui. Tenho que colocar minhas resenhas em dia. Estive muito desorganizada, eu li 13 livros entre os meses de agosto e setembro, e não publiquei nada. 
     Enfim...
     Eu li Percy Jackson. 
     Quem me conhece sabe que eu me ligo mais em livros do gênero new adult e eróticos, também amo romances (e se for de banca então, não me julguem). Eu quase não leio livros juvenis, mas todos amam e indicam o "Tio Rick", então resolvi ler O Ladrão de Raios.

     Perseu Jackson, um garoto tido como rebelde e problemático que sofre de Transtorno de Déficit de Atenção e dislexia, o tipo que nenhum humano imaginaria um herói. Em uma viagem que faz com sua mãe descobre ser um semideus e após vencer uma Batalha contra o Minotauro, Percy vai para o acampamento meio-sangue onde recebe treinamento para ser um herói e descobre ser filho de um dos deuses do Olimpo. Nosso pequeno herói recebe uma missão: Recuperar o raio-mestre de Zeus que foi misteriosamente roubado no Olimpo. Na empreitada Percy e seus amigos Anabeth e Groove enfrentam grandes batalhas para reaverem a poderosa arma de Zeus. Seria uma criança de doze anos, ainda que semideus, capaz de lutar contra monstros, mitos e deuses? E ainda assim sair vivo?

"Enquanto eu caminhava de volta pela cidade dos deuses, as conversas se interromperam. As musas pararam seu concerto. Pessoas, sátiros e náiades, todos se voltavam para mim, os rostos plenos de respeito e gratidão, e quando eu passava eles se                                                                      ajoelhavam, como se eu fosse algum tipo de herói."

      O ladrão de Raios conseguiu atrair a minha atenção porque eu me interesso muito por mitologia grega. Confesso que no início eu achei que estava meio velha pra ler o livro, mas sempre  vinha um capítulo que não me deixava largá-lo. O Rick Riordan sabe o que faz, e uniu mitologia grega e modernidade de uma forma que me deixou bem impressionada. 
      Eu achei o Percy muito novinho para enfrentar tudo o que ele enfrenta, mas a pouca idade do nosso herói não torna o livro bobo ou infantil.
      Em soma achei o livro muito bom. Aqueles que gostam de aventura e mitologia grega certamente irão adorar.
     Nota: 4
     Leria de novo? Sim
   
Bjo
Néury

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Que bom que gostou Néury! Sabia que ia gostar! Espero que curta o decorrer da série agora!
    Abraços
    afinselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Antônio! Gostei bastante do Percy, e pelas suas resenhas vejo que no seu decorrer a série só melhora!

      Excluir
  2. Nossa, perdi a conta de quantas vezes dormi lendo esse livro. E o filme conseguiu ser pior.

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consigo me moldar ao que estou lendo. Tento entrar na onda e puxar o que mais me atrai no livro. Gostei muito de lê-lo mas ainda não vi o filme.

      Excluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos