Diários do vampiro: L.J. Smith

    Oi oi pessoal,
    Essa semana eu terminei a série de livros Diários do vampiro e vim aqui contar tudinho para vocês.

     A série, lançada em em 1991, narra a história de amor entre Elena e Stefan. 
   Elena é a típica garota mais popular do colégio que usa sua beleza e seu poder de persuasão para conseguir tudo o que quer. Quando conhece Stefan se sente instantaneamente atraída, e ao ser rejeitada começa a fazer de tudo para conquistá-lo.
    Stefan é um vampiro de mais de 500 anos, originário da nobreza italiana. Ele foi transformado em vampiro por Katherine, uma aventura amorosa do passado.
     Stefan se sente atraído por Elena pela semelhança física que nossa herína tem com a Katherine, mas logo passa a ama-la apenas por ela ser quem é. A história de Stefan e Katherine envolvia uma terceira pessoa: Damon que também é atraído até Fell's Church para encontrar Elena.
     Temos ainda personagens secundários apaixonantes como Bonie, Meredith e Matt (o ex de Elena).
     Os livros são narrados em terceira pessoa, o que é incoerente com o título "Diários do vampiro" mas tem alguns escritos da Elena, e posteriormente de Bonie, em seu diário.
     É bem voltado ao público adolescente, apesar de ser romance não há cenas que sugerem sexo, nem palavrões. 
     É uma leitura "comum" mas nem por isso entediante. Há várias passagens de suspense, mas algumas coisas são tão fantasiosas que tiram a consistência do irreal possível. Eu nunca havia lido sobre vampiros antes, não,nem crepúsculo, então não tenho termos de comparação quanto a isso. 

Beijo,

Néury.

  

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Tenho todos os livros da serie, sao realmente otimos. Nao entendo porque mudaram tanto quando fizeram a serie de Tv :(. Sao otimos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo,
      quem lê os livros fica perdido assistindo a série...

      Excluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos