Série Crossfire e o "BOOM" dos livros hot

Oi meus lindos leitores,
Essa semana eu terminei o terceiro livro da série Crossfire da Sylvia Day, eu nem cheguei a postar aqui que estava lendo a série porque era uma leitura que estava estagnada, apesar de ter gostado dos dois primeiros livros o terceiro se tornou uma leitura maçante e repetitiva.
Eu li os três livros em e-book, no meu computador mesmo, comecei a ler com muito entusiasmo, porém não é com o mesmo entusiasmo que espero o quarto livro da série.
Quando eu terminei de ler o segundo livro da série,que seria uma trilogia, descobri que haveria o quarto livro. Eu comemorei porque o romance é interessante mas depois de ler o Pra sempre sua, eu perdi o entusiasmo.

Se eu postasse as três sinopses o post se tornaria muito extenso, então irei fazer um resumo sucinto sobre a estória:
Eva, uma recém formada publicitária e Gideon, um bilionário empresário de Nova York, se conhecem e o desejo não o amor é a primeira vista. Ele é um homem com todas as qualidades clichês que uma mulher sonha, e ela é o tipo de mulher que atrai a maioria dos olhares masculinos. Com intensas cenas quentes, por isso não aconselho a menores de idade, a série Crossfire conquistou principalmente os fãs da trilogia Cinquenta tons, que estavam ávidos por mais romances do gênero erótico, apelidados de romances hot.
O romance de Sylvia Day é descaradamente parecido com a Trilogia Cinquenta Tons, e a própria Autora agradece a E.L. James a inspiração para sua série.
Abaixo eu listei as coincidências ou não entre os dois romances:

  • O cara rico, famoso, lindo, musculoso...  Eles são tão parecidos que os mesmos atores estão sendo cotados para as adaptações dos livros para as telinhas.
  • Cenas quentes em lugares clichês: Sexo na banheira, no chuveiro, no avião, no carro...
  • Sadomasoquismo: apesar de não estar tão presente na Série Crossfire.
  • Possessividade masculina: eu não entendo essa parte, como as mulheres gostam de um cara que manda motoristas te seguirem, seguranças te vigiarem, rastreiam seus telefones, fazem dossiês sobre as suas vidas, isso me deixaria no mínimo com medo.
  • O homem cartão-de-crédito: Roupas de grifes, sapatos, jóias exclusivas...
  • A sacanagem vira romance: Oque era pra ser quente, acaba ficando meloso e se transforma numa choradeira.
  • Traumas da infância e pesadelos: Pra gostar de sexo o cara tem que ser traumatizado?
A minha opinião sobre a série Crossfire?
É uma estória legal, a gente consegue comprar a ideia da autora e entra no clima. Eu particularmente gostei muuuuito dos dois primeiros livros, mas o terceiro parece uma prolongação, nem o final deixou o gostinho de quero mais pro próximo. As cenas quentes são fortes, e sem nenhum embaraço a autora descreve os atos nos mínimos detalhes, no início é um pouco constrangedor de ler, mas depois você se acostuma, já que 70% dos livros é pura sacanagem.
A minha opinião sobre os romances hot?
Se você já leu romance de banca, é praticamente a mesma coisa, só que os livros têm mais qualidades "físicas".
P.S. Se realmente houver filme que a Eva seja a Scarlett Johanson.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Eles são uma febre aqui entre as meninas. Eu ainda não conheço.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a escolha da atriz... rsrsrs ! Adoro a Série Crossfire, acho que fui a única que gostei do Para Sempre Sua!
    Bjs,

    http://cladoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei do Pra sempre sua principalmente aquela cena do avião, mas o final foi sem imaginação de mais eu não esperava isso da Sylvia. A Scarllet é a Eva perfeita né
      bjoo

      Excluir
  3. flou td amigaa.. só fiquei triste pq comprei os 3 e ainda nem tem o quarto livro.. :/

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos